Tags

, , , , , , , , , , ,

Já comentei do Festival des Montgolfières no post Montréal, a Capital dos Festivais. Porém ainda não o conhecíamos pessoalmente. Na verdade, no ano passado fomos lá para ver os balões, mas devido ao vento, naquele dia subiram apenas 3 balões. Decepção total.

Este ano resolvemos arriscar novamente e voltamos a Saint-Jean-sur-Richelieu (uma das cidades onde acontece o evento) logo no primeiro dia do festival. Desta vez demos sorte! Subiram cerca de 60 balões! O dia estava ótimo. Limpo, céu claro, sem vento. O resultado é o que vocês verão nas fotos abaixo. Demais!

Na verdade, o festival tem diversas atrações. Ele acontece num aeroporto e tem atividades durante todo o dia, especialmente para as crianças. E vários shows de bandas da moda, nacionais e internacionais.

Para participar dos eventos durante o dia, é preciso pagar. Mas a grande atração, é claro, são os balões. E esses a gente pode ver do lado de fora do aeroporto, de graça!

Montgolfières é a palavra francesa para “balões”. E o Festival des Montgolfières acontece não só em Saint-Jean-sur-Richelieu, mas também em Gatineau, cidade próxima a Ottawa.

É muito bonito quando todos os balões estão no ar! Vale a pena ir ver. Fica pertinho de Montréal, cerca de 40 minutos. Alguns balões têm formas de animais. Veja nas fotos abaixo:

O festival de Saint-Jean acontece sempre na segunda semana de agosto.

Desta vez observamos de baixo. Quem sabe no ano que vem não fazemos um voo?

E aí, curtiram?

Até o próximo post!

** ATENÇÃO: Caso queiram utilizar nossas fotos em outro site ou mídia, não há problema, contanto que dêem os devidos créditos ao nosso blog. Obrigado! 🙂 **

Anúncios