Tags

, , , , , ,

Quando você compra um apartamento novo no Brasil, geralmente leva uma facada na hora que começa a mobiliá-lo, principalmente quando se trata de armários. Cozinha, quartos, banheiros… Mandar fazer armários embutidos e sob medida é caríssimo!

Bom, aqui não seria tão diferente se também fosse esse o costume. Mas aqui é diferente.

As casas e apartamentos já vêm com armário, sempre.

Na verdade eles montam as paredes já fazendo o espaço do armário. E aí só colocam a porta. Porém por dentro não vem nada. Aí é o proprietário que coloca o cabideiro, prateleiras. Não existe gaveta dentro dos armários. Somente as prateleiras e o cabideiro. E as prateleiras podem ser de madeira ou, muito frequentemente, de metal.

Essas prateleiras de metal você compra em qualquer loja de material de construção e eles têm uma maquininha que corta a prateleira no tamanho que você quiser. Aí você mesmo instala em 10 minutos.

Aqui no Canadá todas as casas e apartamentos têm um armário logo ao lado da porta de entrada. Este armário é para se colocar o casaco quando entramos em casa. O choque térmico é muito grande, então assim que você entra em casa precisa tirar o casaco, senão morre de calor. Aí é nesse armário que ficam os casacos de inverno dos moradores e das visitas.

assim

Os imóveis também sempre são entregues com os armários de cozinha e do banheiro. Se você compra uma casa em construção, a construtora te dá algumas opções de armários para escolher.

Como disse acima, os armários dos quartos não têm gaveta. Então as pessoas sempre têm cômodas no quarto, para as peças menores.

Também é comum ter closet (aqui chamado de walk-in) nos quartos. Não é preciso ser nenhuma mansão para ter closet.

No corredor dos quartos, geralmente existe um pequeno armário para toalhas, lençóis ou cobertores.

assim

Enfim, as casas canadenses têm muito armário! Isso é muito bom.

Mas como canadense gosta de juntar tranqueira, todo este mundo de armários costuma não ser suficiente. Então vale a pena reler o post que fiz sobre espaço.

Até o próximo!

Anúncios