Tags

, , , , ,

Como já contei algumas vezes, tirar a neve da frente da casa é algo penoso, incrivelmente árduo e demorado.

No ano passado nos mudamos em pleno inverno, mas não quisemos contratar o serviço de remoção de neve. Ao contrário, compramos uma máquina de tirar neve.

A experiência se mostrou um pouco complicada. Não é fácil empurrar a máquina quando tem muita neve e pra piorar acabamos atirando a neve nos vizinhos, pois ela voa longe.

Resultado: este ano vendemos a máquina e prometemos contratar o serviço de remoção de neve. Quase todo mundo contrata.

bastões identificam as casas que contrataram o serviço

bastões identificam as casas que contrataram o serviço

Nesta época, você vê quase todas as casas com estas balisas de cores berrantes. Elas servem para demarcar o driveway da casa para que o cara que tira a neve saiba quais casas pagaram pelo serviço e onde está a área a ser limpa (porque debaixo de neve, fica tudo igual: driveway, rua, jardim, etc).

A remoção é feita com tratores, que puxam a neve da sua entrada e arremessam em um canteiro ou jardim.

assim

assim

Eles passam bem cedo, umas 5 da manhã, e tiram a neve da frente dos carros. Depois que as pessoas saem para o trabalho, eles passam de novo para limpar o resto da neve que ficou na entrada. Quando você volta para a casa, está tudo limpo. Isto é extremamente útil e te faz economizar preciosas horas da sua vida.

O preço é atraente. Pagamos apenas 240 dólares por todo o inverno (5 meses). Sempre que neva pelo menos 4cm, eles passam com os tratores.

É um serviço super comum aqui. No Brasil nem imaginamos que exista né? Eu ouvia falar deste serviço e imaginava um tiozinho chegando com uma pá de manhã cedo e tirando a neve. Aqui descobri que é bem mais profissional o negócio.

Existem muitas empresas que prestam este serviço. Normalmente são as mesmas empresas que trabalham com jardim ou outros “serviços de verão”. Cada empresa tem uma balisa diferente para identificar seus clientes. Nestes bastões sempre está indicado o telefone da empresa. É assim que elas se promovem. Na nossa rua, apenas 2 casas não contrataram. E todas as outras contrataram a mesma empresa. Então eles passam aqui de manhã cedo e já limpam todas as casas da rua.

Curiosidades do Canadá…