Tags

, , , , , , ,

Uau, como esperamos! Na verdade ainda tem alguns dias para ela chegar. Oficialmente, daqui a 20 dias. Na prática, ela só vai chegar daqui um mês, um mês e meio. Mas estamos ansiosos e animados! Na verdade, o país inteiro está. Ainda mais depois do fevereiro mais frio dos últimos 115 anos! Chegue logo, primavera!

Só estamos aqui há um ano e meio, mas para mim também foi o fevereiro mais frio dos últimos 115 anos. Ou pelo menos dos 33 que completo amanhã. Nossa, este mês não foi fácil. Ainda mais porque dezembro e janeiro foram mais suaves que no ano anterior. Então já estávamos achando que o inverno seria um pouco mais tranquilo este ano. Mas fevereiro foi de matar. Praticamente todos os dias a temperatura mínima foi abaixo de -20. Sensações térmicas perto de -40.

Mas o super grande, surreal e matador frio se foi. O mês de março já começou com uma cara de pré-primavera. Temperaturas máximas chegando sofrida e vagarosamente perto de 0 grau. Ainda está frio, mas já fica mais humanamente suportável. As árvores ainda não têm folhas, mas os dias estão mais claros e mais longos.

Semana que vem, para começarmos a despedida do inverno, o plano é irmos numa Cabane à Sucre (elas só abrem nesta época). A lista de planos para o verão também vai crescendo.

Esta semana as escolas fecham e as crianças terão férias de uma semaninha. Consequentemente, muita gente no trabalho tira férias nesta semana também. É uma das últimas oportunidades para ir esquiar, jogar hóquei no gelo, brinca na neve, etc.

E assim todos vamos nos distraindo para fazer de conta que a primavera chegou, mesmo que ainda tenha muito chão (com neve) pela frente.

Bye-bye Février!

adeus inverno!

adeus inverno!

Anúncios