Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Até dia 30 de junho alugávamos o nosso apartamento mobiliado. Mas agora tivemos que mudar o contrato e comprar móveis nossos. E não foi muito fácil mobiliar o nosso lar. Isto porque somos bem críticos quanto à qualidade e à beleza dos móveis que colocamos na nossa casa. Mas não precisa ser tão crítico para perceber que os móveis daqui são de gosto bem duvidoso e, por vezes, de qualidade também duvidosa.

Por isso, sem ficar em cima do muro, vou dar minha opinião sincera sobre as principais lojas de móveis que existem por aqui, já que visitamos todas várias vezes.

Primeira dica. Cuidado com o marketing norte-americano. Nem sempre o mais conhecido, que faz mais propaganda, é o melhor. Nem mesmo é o mais barato.

Ikea: Este é uma típica armadilha. Para quem não conhece, é uma loja gigantesca, mas absurdamente gigantesca (por acaso, o de Montréal é o maior da América do Norte), em forma de labirinto, que vende de tudo para a casa, inclusive móveis. Quase todo imigrante vai lá comprar seus móveis sem nem pesquisar em outros lugares. Cuidado!! A qualidade dos móveis do Ikea, e mesmo o preço, estão longe de serem os melhores. Não que não valha a pena dar uma olhada. Até vale. Mas avalie bem e pesquise em outros lugares também. Você dificilmente encontrará, por exemplo, um móvel de madeira maciça no Ikea. É tudo MDF.

Ikea (ikea.ca)

Ikea (ikea.ca)

Economax: Vejo muita propaganda e circular desta loja. Também são lojas grandes, mas com preços bem baixos. Mas só pela foto dá pra perceber a qualidade e a feiúra dos móveis. Não vale a visita nem pela curiosidade. Gaste este tempo no Festival de Jazz.

Leon’s, Brault et Martineau, The Brick: São três lojas similares. Também bem grandes e que fazem bastante propaganda. É necessário avaliar bem. A qualidade e o preço são medianos. Tem coisas boas mas também tem umas meia-boca. Os vendedores são bons de lábia.

The Brick (thebrick.ca)

The Brick (thebrick.ca)

Sears: É uma das mais caras, mas a qualidade em geral é de primeira. E se você ficar de olho nas promoções, pode pegar um móvel de alta qualidade e por um preço igual ao das lojas acima. Boa para colchões também.

Structube: Semelhante à Sears. Alta qualidade e preço em geral mais alto que as demais. Mas também pegando uma boa promoção, pode sair até mais barato que as lojas populares.

Kijiji: Calma, não existe uma loja do Kijiji, é claro. Mas quero mencionar pois muitas vezes vale a pena dar uma olhada em móveis de segunda mão. É sempre possível achar algo no seu gosto, de qualidade e bem conservado. Sem falar do preço mais atrativo. Alugue um caminhão na Uhaul ou Discount e busque seu móvel! Só não compre sofás e colchões de segunda mão. Em hipótese nenhuma. Além de ser anti-higiênico, existe na América do Norte um grande problema com percevejos. Dê um google que você se convencerá! Cuidado com camas também pelo mesmo motivo.

Mas a principal dica é, como sempre, pesquisar muito e não se empolgar com um preço aparentemente atrativo ou com conceitos pré-definidos sobre uma ou outra loja. Avalie bem a qualidade.

Nós rodamos muuuuito para mobiliar nossa casa e não compramos tudo no mesmo lugar. Fomos caçando os móveis no nosso gosto, que cabiam no orçamento e que sabíamos que iriam durar muitos anos. Nós gostamos de móveis de madeira maciça, com cor de madeira. E aqui é muito difícil achar móveis assim. A maioria é pintada de preto ou branco. Nada contra, mas não é o nosso gosto. Então deu bastante trabalho para acharmos o que queríamos. Mas depois de algumas semanas de pesquisas e de olho nas promoções, conseguimos terminar de mobiliar nosso apartamento e estamos muito satisfeitos! 🙂

Boa sorte!

 

** Procurou um assunto e não encontrou no blog? Escreva um comentário abaixo com sua sugestão de tema para o próximo post. Sua sugestão será super apreciada! Obrigado!! **

Anúncios