Tags

, , , , , , , , , ,

Está provado. Aqui não faz só frio!

Hoje a temperatura em Montréal chegou a 33 graus, com sensação de 42, devido à umidade. É um calor impressionante, assim como foi o frio de -41 em janeiro. Faça as contas. São 83 graus de diferença! Como pode???

O Canadá é uma verdadeira terra de extremos!

Pelo menos aproveitamos que hoje é feriado (Dia do Canadá) e passamos a tarde na piscina!

Piscina em Verdun (crédito: messagerverdun)

Piscina em Verdun (crédito: messagerverdun)

Aqui no nosso bairro (Verdun) tem várias. Basta pagar $2,50 cada vez que usar ou $29 para usar à vontade por todo o verão! Muito prático e útil nesse calorão.

Hoje fomos na mais tradicional aqui de Verdun, que se chama Natatorium. Foi inaugurada em 1940 e tem uma grande entrada em estilo Art Déco. São instalações antigas, mas piscinas são bem limpinhas. Foi bem legal. Nas próximas vezes vamos experimentar as outras piscinas do bairro.

Natatorium

Natatorium

Outra coisa legal que existe na cidade inteira são o que eles chamam de “brinquedos de água” (jeux d’eau). Tem muitos. Só aqui em Verdun deve ter uns 20. Todo parque, mesmo os pequenos, de esquina, tem um brinquedo desses. Eles soltam água das mais variadas formas. As crianças se divertem o dia inteiro.

Jeux d'Eau (crédito: banlieusardises)

Jeux d’Eau (crédito: banlieusardises)

Bom, é isso. O negócio é aproveitar o calor, pois ele passa rápido.

Bom verão!

 

** Procurou um assunto e não encontrou no blog? Escreva um comentário abaixo com sua sugestão de tema para o próximo post. Sua sugestão será super apreciada! Obrigado!! **

Anúncios