Tags

, , , , , , , , , ,

Março é o auge da temporada das Cabanes à Sucre. Então hoje fomos visitar uma cabana pela primeira vez.

Mas o que são estas benditas cabanas?

Na verdade são restaurantes que ficam localizados junto a fazendas de maple, a árvore típica do Canadá (cuja folha é representada na bandeira). E o que estes restaurantes têm de especial? Eles vendem comidas canadenses típicas e todas feitas com o xarope de maple. Este xarope é extremamente doce e é feito a partir da seiva bruta do maple. A seiva só pode ser coletada no final do inverno e começo da primavera. Por isto, a temporada das cabanes à sucre vai somente de fevereiro a abril. Então elas ficam lotadas nesta época!

Cabana

Cabana

Normalmente elas têm grandes salões onde ficam dispostas umas mesas super compridas. Todo mundo come junto nestas mesas e os garçons vão trazendo comida sem parar, até você não aguentar mais.

salão da cabana

salão da cabana

A comida é ótima, mas é tudo doce. Feijão doce, presunto doce, omelete doce, beterraba adoçada com maple, sopa de ervilha doce, pudim de maple, panqueca com xarope de maple, torta de maple, pirulito de maple, etc. Da entrada à sobremesa, é tudo doce. Isto explica o nome, que quer dizer “cabana de açúcar”. Certamente não é uma comida para todos os dias!

comida típica

comida típica

método tradicional de colheita da seiva

método tradicional de colheita da seiva

Mas é tudo muito bom. Ennão tem nada mais canadense! As cabanas têm preços bem variados. A que visitamos hoje custa $20,50 por pessoa e você pode comer à vontade. Preço muito bom. É a cabana Constantin (constantin.ca). Recomendo!

Anúncios